Organização


A Associação Brasileira de Tecnologia Educacional (ABT) é uma entidade científica, não-governamental, e sem fins lucrativos, sediada na cidade do Rio de Janeiro, que possui 47 anos de existência. Ao logo dessas quase cinco décadas de existência a ABT tem se consolidado com uma importante instituição de pesquisa na área das tecnologias educacionais, bem como na divulgação científica de pesquisas nessa área temática. Veja mais informações em: http://abt-br.org.br/

 

A ABT realiza anualmente o Congresso Brasileiro de Tecnologia Educacional (em anos pares) e o Congresso Internacional de Tecnologia Educacional (em anos ímpares), além disso realiza anualmente o Seminário Brasileiro de Tecnologia Educacional e participa como apoiadora de outros diversos eventos relacionados com as tecnologias educacionais Brasil afora.

A Revista Tecnologia Educacional – ISSN 0102-5503, mantida pela ABT possui reconhecimento nacional e internacional sendo avaliada pela CAPES como Qualis B2 em Educação, B1 em Ensino, B2 – Interdisciplinar, e B4 em Linguística e Literatura, sendo também avaliada em outros extratos temáticos da avaliação CAPES. Para mais informações, acesse: http://abt-br.org.br/revista/



A Faculdade de Políticas Públicas “Tancredo Neves”, campus Belo Horizonte, da Universidade do Estado de Minas Gerais (FaPP/CBH/UEMG), implementada há 12 anos, tem como uma das suas linhas de trabalho associar-se a diversas instituições/organizações do Estado e da Sociedade no desenvolvimento de projetos de interesse comum, e na oferta de cursos que correspondam às necessidades, e aos anseios sociais, educativos e profissionais de estudantes, e de trabalhadores.

 

Atualmente oferta cursos de graduação e de pós-graduação nas modalidades presencial e à distância, e desenvolve projetos de pesquisa e de extensão nos mais diversos campos de direitos.

 

Além da sua produção anual de livros no campo das políticas públicas e da gestão pública, edita, semestralmente, em versão impressa e digital, a Revista Perspectivas em Políticas Públicas (PPP) – ISSN 2236-045X, avaliada pela CAPES como Qualis B4 Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo e B3 Ciência Política e Relações Internacionais, sendo também indexada em diversos portais de periódicos LATINDEX, DIALNET e Portal LivRe!. Para mais informações, acesse: http://revista.uemg.br/index.php/revistappp/index



O GEP-POLIGETEC – Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas, Gestão e Tecnologias Educacionais foi criado na UEMG – Passos, em 2015, pelo seu coordenador professor Cícero Barbosa.

O grupo, que é certificado pelo CNPQ, é formado por estudantes dos cursos de Licenciatura em Pedagogia, Letras e Matemática e por pesquisadores de cursos de especialização, mestrado e doutorado de diferentes instituições educacionais.

Os principais temas de pesquisa do grupo são: políticas públicas educacionais, legislação educacional municipal, gestão educacional e escolar, educação profissional e tecnológica, tecnologias educacionais e educação a distância.

Ao longo de sua existência o grupo tem realizado eventos: seminários, simpósios e colóquios nas suas áreas de pesquisa e possibilitado que pesquisadores de outros grupos de pesquisas e instituições possam socializar os resultados de seus trabalhos.


Apoio

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Accessibility