Submissão

A submissão de trabalhos, seja para a modalidade Comunicação oral ou Pôster, deve ser realizada exclusivamente por participantes devidamente inscritos (ver Inscrição).

Todos os trabalhos serão publicados!

Serão selecionados 35 (trinta e cinco) trabalhos apresentados no formato Comunicação Oral (7 – sete, de cada eixo temático) para publicação nas revistas: Revista Tecnologia Educacional (http://abt-br.org.br/revista/) e Revista Perspectivas em Políticas Públicas (http://revista.uemg.br/index.php/revistappp/index).

A seleção dos artigos ficará à cargo da Comissão Científica e da Comissão de Avaliadores das apresentações dos trabalhos nas seções de Comunicação Oral.

Os demais trabalhos apresentados no formato de Comunicação Oral e os resumos de todos os pôsteres serão publicados em e-book, a ser organizado pela Coordenação dos eventos, devidamente registrado com ISBN e atendendo as demais normas editoriais para publicações científicas.

A Comissão Científica se reserva ao direito de encaminhar o trabalho para a revista que melhor se enquadre o escopo do trabalho à Linha Editorial do respectivo periódico.

A submissão de trabalhos está condicionada ao pagamento da inscrição no evento. Todos os autores deverão estar inscritos e com o pagamento devidamente efetuado.

Cada participante inscrito poderá enviar no máximo um trabalho para cada uma das modalidades consideradas (um trabalho para Comunicação oral e/ou um trabalho para Pôster), podendo, entretanto, ser coautor de no máximo outros dois trabalhos (um para cada modalidade de apresentação). Cada trabalho, independente da modalidade (Comunicação Oral ou Pôster), deverá ter no máximo três autores. As mudanças de autores não serão aceitas e os autores aparecerão no certificado na mesma ordem e formato em que foram incluídos no trabalho enviado.

Caso o inscrito opte por submeter trabalhos, deverá fazê-lo após a realização da inscrição, com a efetuação do seu pagamento, de todos os autores do trabalho. Para tanto, um dos autores deverá acessar a sua área reservada através do link de inscrição e clicar no botão “Submissão de Trabalho”, preencher os campos obrigatórios e encaminhar a sua proposta de trabalho.

A proposta de trabalho (Comunicação oral ou Pôster) deverá estar em sintonia com algum dos cinco Eixos temáticos do evento:

Eixo 1- Docência e tecnologias para a educação
Eixo 2- Educação a Distância
Eixo 3- Cultura digital e comunicação
Eixo 4- Políticas públicas
Eixo 5- Educação profissional e tecnológica

Para verificar os conteúdos atinentes a cada Eixo ver menu Eixos temáticos.

Submissão de artigos completos para apresentação nas seções de Comunicação oral
Os artigos completos poderão ser submetidos para apresentação nas seções de Comunicação Oral.

Os textos deverão ter tamanho mínimo de 12 e máximo de 14 páginas incluindo as referências.

Todos os autores devem estar inscritos no evento antes da submissão.

Serão emitidos certificados apenas para os trabalhos apresentados durante o evento, e esses trabalhos também serão publicados conforme orientações acima.

Clique abaixo e acesse o Template para submissão do seu artigo.

Submissão de resumos para apresentação no formato Pôster
Os resumos para apresentação de trabalhos na modalidade Pôster refere-se a pesquisas que estejam em fase de execução ou a trabalhos que os autores não desejam apresentar como artigos completos.

O texto dos resumos deve possuir no mínimo 500 e máximo de 1000 palavras.

Todos os autores devem estar inscritos no evento antes da submissão.

Serão emitidos certificados apenas para os trabalhos apresentados durante o evento, e esses trabalhos também serão publicados no e-book do evento.

Clique abaixo e acesse o Template para submissão do seu resumo.

Apresentação dos pôsteres

Os resumos aprovados para apresentação no evento deverão seguir o formato de pôster indicado abaixo.

Os autores são pessoalmente responsáveis por chegarem ao local de apresentação dos pôsteres com antecedência de 15 minutos do horário previsto para apresentação, e serão os responsáveis pela fixação e retirada do seu trabalho. Durante a sessão de apresentação dos pôsteres é necessária a presença de, no mínimo, um dos autores junto ao pôster para atender o público interessado e fazer sua integração com o conjunto dos autores que participam da sessão de pôsteres, além de ter sua presença registrada pela comissão científica do evento.

A estrutura e dimensão dos pôsteres deve atender ao modelo aqui indicado (80 X 120 cm).

Download Templates

 

Importante:

  • Atenção na digitação das informações na ficha de inscrição (título e autores), pois essas informações serão utilizadas para gerar o certificado.
  • Não serão aceitos trabalhos enviados por e-mail ou que não atendam às normas estabelecidas.
  • À Comissão Científica se reserva o direito de recusar os trabalhos que não cumpram com as normas estabelecidas.

Caso não consiga fazer a submissão clique aqui

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Accessibility